quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Empresa de busca corporativa se consolida no mercado brasileiro

A Fast Search and Transfer, empresa com sede na Noruega, líder em tecnologias de busca corporativa, estará presente pela primeira vez à Futurecom, que se realiza no Centro de Convenções CentroSul em Florianópolis, de 1º a 4 de outubro. A empresa terá uma business suite no evento e seu CEO, John Markus Lervik, apresentará a palestra “Search as a Service Delivery Platform” (“busca como plataforma de entrega de serviços”), mostrando como a forma de fazer negócios e gerenciar informações vêm sendo revolucionadas por tecnologias que integram soluções de busca em websites ou portais, e-commerce, publicidade on-line e móvel, call centers, páginas amarelas, intranet, inteligência corporativa e mobile search.

Fundada há dez anos, em 1997, a FAST está no Brasil há dois anos somente, e já conquistou no país importantes clientes dos mais diversos segmentos de negócios, como Petrobras, Vale do Rio Doce, Globo.com e Estadão. Na área de telecomunicações, a FAST tem como clientes no Brasil a Vivo, para quem provê plataforma de inteligência de mercado através de seus sistemas, e a Claro, para quem fornece a plataforma de busca em dispositivos móveis para o portal “Claro Idéias”.

Ainda no que toca à área de telecomunicações, no exterior a FAST conta com expressivos clientes. Para a Vodafone, Orange, MTS, 3 Italy e Turkcell, a FAST desenvolveu as plataformas de busca móvel. Desenvolveu também sistema de busca tipo local search para portais de web da Telefonica, Verizon e Telecom Italia. Para as operadoras Telstra na Australia e Deutsche Telekom na Alemanha está trabalhando com a criação de uma camada de acesso a todas as informações das empresas, independente de formatos, idiomas e tecnologias preexistentes.

Com 34 escritórios em todo o mundo e cerca de mil funcionários, a FAST tem no Brasil escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo e aproximadamente 50 funcionários. A subsidiária brasileira coordena os trabalhos na América Latina com clientes no Chile, Argentina, Equador, Peru, Venezuela, Colômbia e México.

A FAST não somente comercializa seus sistemas no Brasil. Os profissionais brasileiros que trabalham na subsidiária são, em grande parte, desenvolvedores de software, colaborando com equipes estrangeiras na criação de projetos para clientes em todo o mundo. Um exemplo é o sistema de busca para os leitores do jornal britânico Financial Times, liderado pelo time do Brasil.

À frente da FAST no Brasil e na América Latina, Geraldo Maroniene afirma que a FAST encontra no Brasil os principais ingredientes de sucesso – um ambiente de negócios receptivo e profissionais do mais alto nível: “e a estes fatores temos que somar a excelência da tecnologia FAST. Em toda a história da empresa não há nenhum caso em que nossos sistemas de busca tenham sido trocados por produtos concorrentes”.
Sobre a FAST

A FAST é líder global em tecnologias de busca corporativa, e está presente em algumas das mais conhecidas empresas em todo o mundo. A FAST capacita seus clientes a oferecer aplicações e serviços que conectam os usuários à informação certa, aos produtos certos e às pessoas certas. Ao colocar os mecanismos de busca como ponto central da infra-estrutura de negócios, os clientes da FAST usam a busca para alcançar resultados de negócios. As soluções da FAST são utilizadas por mais de 2.600 clientes e parceiros em todo o mundo, entre eles a América Online (AOL), Cardinal Health, CareerBuilder.com., CIGNA, CNET, Dell, Factiva, Fidelity Investiments, Findexa, IBM, Knight Ridder, LexisNexis, Overture, Rakuten, Reed Elsevier, Reuters, Sensis, Stellent, Tenet Healthcare, Thomas Industrial Networks, T-Online, US Army, Virgilio (Telecom Italia), Vodafone e Wanadoo.

O endereço da FAST é www.fastsearch.com

Fonte: SHEDI

Nenhum comentário: