terça-feira, 2 de outubro de 2007

Altran apresenta projetos de Tecnologia e Inovação para Telecomunicações e TI

A Altran – líder no mercado europeu de Consultoria em Tecnologia e Inovação, que fatura cerca de US$ 2 bilhões ao ano – participa da Futurecom 2007, no estande Espaço França, organizado pela Missão Econômica Francesa. Em sua 9a edição, o principal evento do setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da América Latina acontece de 1º a 4 de outubro, no Centro Sul - Centro de Convenções de Florianópolis (SC).

Na edição de 2007, a Altran mostra sua expertise adquirida em grandes projetos mundiais em empresas como Alcatel, Claro, Embratel, Ericsson, Lucent, Motorola, Nokia, Nortel, Siemens, Telefônica, Telemig Celular e Vivo. A empresa também apresenta soluções de suas áreas de Consultoria em TI, que oferece serviços em sistemas de informação, de integração e infra-estrutura e Inovação, e de Consultoria em Engenharia, que desenvolve protótipos e implementa processos de produção.

“Cada novo serviço oferecido pelas operadoras de telecomunicações aos seus usuários exige recursos mais sofisticados para garantir a produtividade e satisfação dos clientes. E este setor é um dos que exige projetos de tecnologia e inovação, diz Patrick Dauga, presidente da Altran no Brasil.

Vários setores da economia são considerados estratégicos para a Altran, como os de energia, indústrias automotiva e aeroespacial. Mas as áreas de tecnologia da informação e telecomunicações representam quase 50% da receita da companhia e ocupam grande parte de seus consultores.

Fundada em 1982 na França, a Altran é líder no mercado europeu de Consultoria em Tecnologia e Inovação, destacando-se no setor como um dos maiores do mundo. A Altran emprega mais de 17 mil colaboradores e mantém operações em mais de 20 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), China, Coréia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, México Portugal, Suécia, Suíça e Venezuela. Ao todo, a companhia reúne 180 subsidiárias. A empresa está presente no Brasil desde 1999.

Fonte: Alternativa de Comunicação

Nenhum comentário: